view's



Oh, sabes coração ás vezes esqueço-me que ainda cá estás. Foi tanto tempo sem ti que acabei por me habituar. Ficaste-te pelo outro lado. Do outro lado rio, do mundo e da minha vida. Ficaste com ele que tão pouco ou nada quis saber de ti. Tratou-te a pontapé e fez de ti a bola de trapos que ainda és hoje. Começou por arrombar as portas para acabar com o partir dos telhados de vidro. Foi assim: alguém que nunca te deu valor. No entanto teimaste em sair de mim. Em ficar com ele. A lutar por ele. A sonhar com ele. A implorar por ele.
Andaste desocupado por tanto tempo. Completamente vazio. Reparaste-te a ti próprio. Sozinho. Montaste cada caco, limpaste cada ferida e choraste. Choraste por ele, por mim e por ti. Choraste pelas dores que ele te causou e pelas cicatrizes que o tempo jamais apagará. Fechaste a porta. Trancaste as janelas, as portas e as condutas de ar. Estavas tão vazio quanto te sentias. Demasiado tempo. Sabes quantos foram os anos? Sabes quantas vezes choveu? Sabes quantas noites dormi de joelhos ao peito sentindo a tua falta? A tua e a dele.
Foi tanta a chuva que agora a porta enferrujou. Foi ou não foi? Agora que voltaste para mim não consigo abrir a porta do meu próprio coração. Emperrou. Tanto pontapé que levou que ficou mossa. Tantas foram as noites em que choveu que agora não consigo rodar a maçaneta. Tantos os guardas que impus que agora nem por eles consigo passar. Tantos os caminhos que trilhei para o ter de volta que agora a lâmina não corta mais. Tantos os muros quis que me rodeassem que agora não os consigo mais transpor.
E agora? Agora que finalmente voltaste não tenho qualquer controlo sobre ti. Tornaste-te tão frio quanto as minhas mãos e tão seco quanto os meus olhos. 
Ainda me lembro de ti frágil, ingénuo e puro. Lembro-me da primeira lágrima que derramaste e da dor que te causou. Lembro-me do primeiro arranhão e de como pensavas que nos íamos esvair em sangue. Oh, e olha no que nos tornámos hoje. Feitos de pedra. Sem pinga de sangue. De tal modo frios, que qualquer coração que se aproxime de nós acaba por correr para braços mais fáceis. Braços mais quentes. Desses que aquecem por noites de reboliço e não por noites de amor. Desses que se abrem para qualquer um e não para um único. Desses, como nós nunca fomos. Somos braços que arrefecem, braços demasiado abertos. Desses que dão a oportunidade de ir. Uns que não pedem para ficar. Não apertam, não sufocam  Não aquecem. Sem contratos, sem promessas. Demasiado livres. Sem aquecimento central. Sem abrigo. 
É coração, viemos ambos sem instruções. Somos ambos tão complexos. E sabes, normalmente as pessoas acabam por desistir dos quebra-cabeças demasiado complicados. E o nosso manual ou livro de instruções, como lhe queiras chamar, perdeu-se por aí. Enquanto tu teimaste em ficar do outro lado.

151 comentários:

  1. eu também sou. Mas ele apesar de não confiar nele a 100% (nunca confio totalmente em alguém) faz-me sentir segura.

    ResponderEliminar
  2. Que texto tão bem escrito, adoro <3

    ResponderEliminar
  3. Não tens de quê, doce. Oh, és uma ternura <3

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que gostas :D só espero é que mais pessoas partilhem da mesma opinião que tu (:

    ResponderEliminar
  5. mentira :o , eu nunca teimo contigo ! ahah

    ResponderEliminar
  6. a sério? eu ás vezes acho que não tenho jeito nenhum para estas coisas, para combinar peças, acho que sou uma desleixada xb

    ResponderEliminar
  7. Eu o calçado também não é bem este estilo que uso. O que eu mais gosto são de sapatilhas estilo all star, ou melhor, adoro all stars! Antes usava mais nike e isso, mas fartei-me. E porque dizes que não tens corpo? O:

    ResponderEliminar
  8. que lindo :o vê-se mesmo que é sentido

    ResponderEliminar
  9. a sério? ahah eu tb adoro e nao tenho nenhumas!
    Isso com o tempo vai "voltar ao sitio" querida :)

    ResponderEliminar
  10. oh, não te preocupes minha querida :)
    mas tenho andado triste com ele, eu sei que ele faz tudo por mim e isso .. mas no outro dia disse que ia jantar com o melhor amigo e eu associei que no final estivesse um bocadinho comigo. depois disse-lhe "olha gostei muito de estar contigo ;)" e ele disse que eu já sabia que eles iam jantar e que não ia dar. eu disse-lhe que ele nem 5 minutos teve para mim, ele disse que até tinha, mas que não gostou da maneira como lhe falei. e a partir daí nunca mais fiquei bem com ele, fiquei triste.
    ontem estivemos a falar e ele disse que ando muito diferente com ele e isso. e hoje já estamos melhorzinhos, vamos ver no que dá ..
    (desculpa o desabafo)

    ResponderEliminar
  11. que tinhas dito ? apaguei o teu comentário sem querer porque estava a apagar os meus repetidos -.-

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. eu também gosto das neon mas prefiro cores mais suaves. é dificil, mas não impossivel :)

    ResponderEliminar
  14. Bem, imagino que não gostes de falar no assunto. De todas as maneiras só te quero reçembrar que és linda não importa de que modo, gorda ou magra :)

    ResponderEliminar
  15. por acaso tenho 15 , mas como fiz à pouco tempo engano-me sempre .. só para veres como eu sou . xd ahah
    obrigada :o , mas eu não sou linda. :))

    ResponderEliminar
  16. oh, não te quero chatear com as minhas coisas fofinha.
    pois eu também penso que é normal e óbvio o porquê de eu ter ficado assim. e ele na semana passada quis estar comigo, eu estava tão triste que lhe disse que não! mas agora as saudades já falam mais alto e sinto a falta dele ..

    ResponderEliminar
  17. és como eu linda. estou sempre de pé atrás com ele. sempre. e ele diz que nunca terei razão para desconfiar dele. mas sabe que sou assim por ter sido já muito magoada. mas percebe.
    e se queres que te seja sincera... nunca me deu motivos para desconfiar dele até hoje.
    e tu... sabes uma coisa? carpe diem? diz-te alguma coisa?

    ResponderEliminar
  18. Imagino como deve ser complicado s: Força :)

    ResponderEliminar
  19. então já somos duas . xd
    eu não acho isso óh . :)

    ResponderEliminar
  20. O que vale é que agora tiras disso uma "lição"! De nada :))

    ResponderEliminar
  21. és uma fofinha, oh :) e qq coisa, estou aqui!
    pois lá está. eu fiquei mesmo magoada, pensei que ele já não tinha vontade de estar comigo e tudo mais. normal que lhe falei mal, normal que andava distante. pessoas magoadas são assim :s

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Hum, estou a perceber. Desculpa por ter interpretado mal s:

    ResponderEliminar
  24. obrigada também querida <3
    penso que nós pensamos logo pela negativa, pelo menos falo por mim. talvez por medo de passar por coisas más.
    e vocês agora como estão ?
    ( olha, fui eu que te enviei pedido de amizade no face :b )

    ResponderEliminar
  25. é verdade, nunca estamos contentes com o que temos.
    tu e o tal rapaz fofinha :)

    ResponderEliminar
  26. somos duas ;)
    e percebo-te perfeitamente...já o considero meu, sem ele saber.

    ResponderEliminar
  27. o Hugo também é mais velho do que eu fofinha. é assim tão grande a vossa diferença ? sabes ? estamos sempre à espera que eles avancem, mas se te sentires segura, avança tu. arrisca (:

    ResponderEliminar
  28. Eu estou bem. "Ele" já está comigo, quando partir é que vai doer.

    ResponderEliminar
  29. as coisas simples da vida sao as minhas bonitas *-*

    ResponderEliminar
  30. Mas que texto :o
    Gostei do incentivo que tiveste em escrever pelo menos isto, já é um princípio querida.
    A mim também ninguém me conhece totalmente, ninguém sabe tudo o que eu sinto e o que já senti. Eu raramente conto as coisas todas a uma pessoa, costumo contar umas coisas a uma, outras a outra. E à gente que nem sonha de coisas que já se passaram e passam comigo. Como te disse eu gosto de contar as coisas às pessoas dependendo do assunto, porque há coisas que é melhor contar a uma pessoa em vez de outra. Sinto-me melhor assim.

    ResponderEliminar
  31. Tiro o melhor de todos os momentos que tenho com ele.

    ResponderEliminar
  32. nós temos 6 anos de diferença :o
    então fofinha, dá tempo ao tempo. e o com o decorrer dos dias vai-lhe demonstrando em cada gesto que fazes o quanto gostas dele. não lhe precisas de dizer por palavras o que sentes, demonstra com atitudes. certamente que vai valorizar mais. e não precisas de ter medo de nada, não tens nada a perder.

    ResponderEliminar
  33. pronto. a sério... tenta falar com ele :)

    ResponderEliminar
  34. Mas nós pensamos sempre, não é? É inconsciente, parece que pensamos mais no futuro do que propriamente no presente.

    ResponderEliminar
  35. correcção : realista* ahah
    eu sei que não tens razão :c

    ResponderEliminar
  36. Vou torcer para que sintas que tens alguém de confiança para poderes desabafar. Quando encontrares essa pessoa tu vais perceber, e vais ver que aos pouquinhos vais-te abrindo. Não é nada bom teres isso tudo preso aí dentro querida :s

    ResponderEliminar
  37. tudo disso. :)
    oh obrigada , agora nem sei o que dizer :o mas tu também és linda *.*

    ResponderEliminar
  38. o medo existe para bloquear. e é isso que ele pretende.
    mas não podes deixar o medo levar a dele avante.

    ResponderEliminar
  39. Eu faço por isso, por ser feliz com ele no presente.

    ResponderEliminar
  40. agradeço sim senhor :c é mesmo verdade , e vale sim . :c

    ResponderEliminar
  41. Oh não penses que vais ser chata, porque quem te oferecer tal confiança vai estar pronto para te ouvir, apoiar, entender, confortar, tudo isso de livre vontade, com todo o prazer, acredita.

    ResponderEliminar
  42. Obrigada, princesa! Não te esqueças que és tu quem faz a tua própria felicidade, por isso não esperes que ela venha até ti. Vai tu buscá-la (:

    ResponderEliminar
  43. perceber deve perceber.
    só que quer que também dês o braço a torcer para superar os medos. às tanta é mesmo isso que ele quer.

    ResponderEliminar
  44. deixa lá , mas eu gosto de agradecer . :c
    tens que acreditar mesmo , assim não vale . :c ahah

    ResponderEliminar
  45. Eu espero que sim, bem precisas disso...

    ResponderEliminar
  46. mas eu gosto de agradecer . :o
    sabes bem que é verdade , óh . :c

    ResponderEliminar
  47. Pois, quero é que fiques melhor querida. E qualquer coisa sabes onde me encontrar :)

    ResponderEliminar
  48. Pois está, pena não ter sido eu a escreve-lo x)

    ResponderEliminar
  49. Foi daqueles textos que ás vezes encontramos e pensamos: como é que é possivel isto ser tal e qual a minha situação?

    ResponderEliminar
  50. eu teimo , mas tenho a razão do meu lado . :)
    trengaaaaaa . :o

    ResponderEliminar
  51. Não precisas de agradecer :)
    Oh, eu sei, e mais tarde ou mais cedo eu vou ficar .

    ResponderEliminar
  52. Ai isso sim. Mas eu tenho mais tendência para escrever textos tristes xb

    ResponderEliminar
  53. Eu não acredito no tempo mas pronto...

    ResponderEliminar
  54. Depende, há coisas em que o tempo até ajuda. Outras só mudam por nós mesmo.

    ResponderEliminar
  55. és exatamente como eu! e depois quando escrevo nunca consigo passar para o papel como realmente me sinto...

    ResponderEliminar
  56. e não escolhe mesmo, o que tiver que acontecer, acontece, seja com que idade for. mas não podes pensar assim querida, tens que ser optimista e pensar que se calhar ele quer que avances tu

    ResponderEliminar
  57. eu sei que sim.
    Mas ja pensas-te que ele ao ainda nao ter dado esse passo, deve querer que o dês também para lhe provares o que sentes por ele. Eles também gostam de provas. Não somos só nós.

    ResponderEliminar
  58. eu percebo-te. Também o tenho.
    Mas nada acontece por acaso.
    Ou entao dá-lhe só a entender que o queres.

    ResponderEliminar
  59. Já te disse que escreves lindamente e que és linda? Linda na maneira como escreves e como sentes as coisas. bjs

    ResponderEliminar
  60. ñ tens de agradecer querida :)
    sim, estou a conseguir sorrir novamente para a vida!

    ResponderEliminar
  61. e depois ficamos com a sensação que o texto nem sequer faz sentido...

    ResponderEliminar
  62. - tens de seguir o teu coração princesa, eu só quero que estejas bem e agradeço imenso por seguires de volta :3

    ResponderEliminar
  63. duas hipóteses: ou eestá mesmo, ou então está-se a fazer.

    ResponderEliminar
  64. pergunta-lhe como ele reagia se tu dissesses que gostavas mesmo dele, ou algo parecido. logo vês o que ele responde e vês se deves avançar ou não fofinha

    ResponderEliminar
  65. Eu também, mas não sei porquê parece que fui feita para só escrever desgostos xD

    ResponderEliminar
  66. Acho que agora no início vou ter que me deixar nas mãos do tempo e ver como as coisas correm para depois mais tarde poder decidir o que fazer.
    Ai já?? Fala-me sobre isso Marisa :o

    ResponderEliminar
  67. oh pois, então olha dá tempo ao tempo

    ResponderEliminar
  68. Muito obrigada, e eu também estou a torcer por ti princesa *-*
    http://ask.fm/danielaxica - se quiseres :)

    ResponderEliminar
  69. Eu tenho de ficar, aos poucos...
    A sério? As minhas amigas sempre me disseram isso. E eu sou, por todas as desilusões que já passei, cada vez fico mais forte em relação a certas coisas. Eu só demonstro que estou mal para quem quero, consigo escondê-lo bem e estou constantemente a fazê-lo porque durante o dia não posso quebrar. Então, por isto, há noites em que passo mal, que sufoco, e aí não nada de forte em mim.

    ResponderEliminar
  70. Mais um post magnífico :)

    ResponderEliminar
  71. Já vais começar Marisa?^:b

    ResponderEliminar
  72. Dizes sempre não é? :b

    ResponderEliminar
  73. E eu tenho a mesma opinião sobre ti :)

    ResponderEliminar
  74. Quando eu digo que tu também és é porque és mesmo :)

    ResponderEliminar
  75. - perdeste nada, ou então procura-o, afinal ele pertence-te s: ohn, o meu cantinho não é nada de especial :$ estaria bem se tudo corresse bem, ontem mas não foi bem assim s:

    ResponderEliminar
  76. Eu estou normal. E tu? :)

    ResponderEliminar
  77. Claro. Como se costuma dizer: tristezas não pagam dívidas :)

    ResponderEliminar
  78. - quando menos esperares irás encontrá-lo pequena... então o quê princesa? está tudo uma absoluta treta e eu começo-me a fartar disto s: oh, é nada perfeito, exagero :3

    ResponderEliminar
  79. tens um selo para ti aqui http://ritaoliveira12.blogspot.fr/2012/10/selo.html :)

    ResponderEliminar
  80. Ai isso sim, quem fica a perder é ela. Mas dói sempre ser trocada.

    ResponderEliminar
  81. Irei fazer esse tal desafio :)

    ResponderEliminar
  82. Enganei-me :b
    *Irei publicar o selo

    ResponderEliminar
  83. Ainda bem que te passaram a ti porque tu também o mereces :)

    ResponderEliminar
  84. Não temas, se o amas vocês ficaram juntos, é claro ele que te ame...porque tu mereces...a serio...sei que temes, mas larga, deixa de lado esse sentimento e apega-te ao bom de vocês!

    Um beijinho de quem espera a tua opinião,
    pensando com arte.

    ResponderEliminar
  85. que linda, todas somos princesas :)

    ResponderEliminar
  86. De nada. Estou aguentar-me doce.

    ResponderEliminar
  87. Eu sei que sim. Com o tempo vou esquecer que ela alguma vez existiu *

    ResponderEliminar
  88. todas nascem assim, só que algumas viram outras coisas :b

    ResponderEliminar
  89. Mas neste momento é a única coisa que consigo escrever. Conta-me tu, novidades.

    ResponderEliminar
  90. e espero que tudo corra bem princesa :)

    ResponderEliminar
  91. Sejam quais forem esses problemas não pares a tua vida por causa disso. Vai sair com ele, diverte-te, sê feliz *
    Mas avanços, houveram?

    ResponderEliminar
  92. Não, não é de ti, existe muita gente que pensa assim

    ResponderEliminar
  93. Estão. E eu acho que devias dizer-lhe o que sentes, o "tarde demais" também existe no amor. Não o deixes fugir sem antes tentar querida.

    ResponderEliminar
  94. Os rapazes conseguem ser muito complicados quando querem e também gostam de fazerem-se de difíceis.

    ResponderEliminar
  95. enquanto podes estar com ele, já é bom

    ResponderEliminar
  96. Claro que vale. Não digas isso, sabes que não é verdade, há sim algo para avançar. E se ele não o faz talvez seja porque tem medo, tal como tu.

    ResponderEliminar
  97. Pois é. Eu aguento é demasiado às vezes...
    Não ligo muito. Qual é o selo? O da imagem da chávena ou o das três curiosidades?

    ResponderEliminar
  98. Só digo a verdade e o que penso. E os teus textos são realmente lindossssssssss <3

    ResponderEliminar
  99. Só essa atitude é uma prova do que ele sente por ti. Não recues mais em relação a vocês, se o fizeres acabarás por perder e sabes disso. Demasiado perfeito para ti nada, é um rapaz, com sentimentos. Só tens que saber dar e receber amor. Não hesites tanto, deixa que o que sentes grite.

    ResponderEliminar
  100. Não se pode partir para a violência :b

    ResponderEliminar
  101. A Maria sou eu? Eu clico nos nomes e diz que a minha conta não foi autorizada a ver :o
    Pois é. Mas não é bom ter de agir assim dia após dia. Há momentos bastante complicados de aguentar, em que temos de suportar custe o que custar :s

    ResponderEliminar
  102. faz-te feliz, não faz ? então mantém-te assim

    ResponderEliminar
  103. sou de viana e tenho casa lá , mas agora estou no porto . xd

    ResponderEliminar
  104. Já dá e já coloquei o selo no meu blog :)

    ResponderEliminar
  105. é sinal de que te estás a apaixonar, digo eu

    ResponderEliminar
  106. Não faz mal. O que interessa é que já está xD
    E eu adorei o Selo :)

    ResponderEliminar
  107. Pois é. E tu lembraste-te de mim *.*

    ResponderEliminar
  108. Oh, és uma querida *.*
    A sério que achas mesmo isso do meu Blog? Isso é tão bom de ouvir :)

    ResponderEliminar

Deixem as vossas opiniões :)