Meu pequeno, há que tempos que não falo de ti. Talvez por teres ido embora. Talvez por te ter expulso e varrido do meu coração. 
Sabes meu amor, foi demasiado tempo agarrada a ti. Foi demasiado o amor investido em ti. Foram demasiadas as expectativas que coloquei em ti. Em nós. No nosso futuro. Eu gostei de ti. Oh, se não foi amor não sei o que foi. Confiei-te a minha vida, o meu coração e o meu corpo. Confiei-te segredos e medos. Confiei-te alegrias e partilhei contigo tudo o que sou e o que pretendia ser. Expus-me que nem uma montra para ti. E tu entras-te, vasculhas-te, desarrumas-te e partis-te. E eu fiquei. Fiquei com a montra sem vidro, sem roupa, sem interior. Fiquei partida em mil pedaços, cada um mais pequeno que o outro. Fiquei perdida, sem estrada e sem bússola. Fiquei sem sentidos, sem coração e sem amor. 
Demorou, meu pequeno. Demorou que todos os teus vestígios desaparecessem. Demoraram as horas a passar, e os anos a seguirem. Demoraram-se as contas aos vidros, e demorou que novos corações se encontrassem com o meu. Demorou o caminho. Esse que me deixas-te pela frente. 
Segui finalmente em frente. Encontrei um coração onde me apoiar. Um onde posso desabar. Um coração, como o teu nunca foi. Mas continua a ser estranho. É estranho este afastar de alguém com quem passava horas e horas a conversar. Alguém que me fazia mil e uma juras de amor. Alguém que me dizia que jamais me abandonaria e que prometia ficar para sempre. Alguém que planeava o futuro comigo. Alguém que afinal nunca existiu. Porque no final de contas, tu querias umas voltas e eu queria um para sempre. 
Agora não peço promessas nem juras de frases feitas. Nada de mares, luas, planetas ou estrelas. Nada de futuros nem de caminhos por trilhar. Nada de dependências extremas. Nada de montras nem de vidros por partir. 
Sabes, agora a estrada é mais segura. Mais segura sem ti. Mais aberta. E o coração dele? Mais limpo e puro que o teu. Ele consegue com o peso dos meus dissabores, enquanto tu te limitavas a pôr açúcar para disfarçar a amargura. 
Sabes pequeno, por vezes basta ser o colo que acolhe ou o braço que envolve. Basta ser a palavra que conforta, o silêncio que respeita ou a alegria que contagia. Por vezes, basta ser a lágrima que corre ou o desejo que sacia. Basta ser amor. 

140 comentários:

  1. acredita que acho mesmo melhor mandares-lhe mensagem querida.

    ResponderEliminar
  2. O texto está lindo bb. mas sinto um pouco de tristeza ou é impressão minha ?

    ResponderEliminar
  3. o texto está lindo mas, ainda nutres algum sentimento por ele, não é?
    se queres seguir em frente, não deixes que ele trave.

    ResponderEliminar
  4. já tinha saudades de passar por aqui,princesa!

    ResponderEliminar
  5. Eu sei bem o que é, sinto-me mesmo assim exatamente agora .

    ResponderEliminar
  6. acho que fazem muito mal. não desperdicem essa oportunidade.

    ResponderEliminar
  7. Ás vezes é preciso deixar para trás o passado para conseguirmos seguir em frente.

    ResponderEliminar
  8. Deixa que esse novo coração sare o teu.

    ResponderEliminar
  9. Viver com fantasmas e medo do que aconteceu no passado não te deixará viver.

    ResponderEliminar
  10. Não sejas tonta, tu não és nada disso. Apenas precisas de tempo para ti, para gostares de ti e cuidares de ti. Passou quanto tempo desde que deixaste o teu ex amor e encontraste o novo amor?

    ResponderEliminar
  11. Não podes pensar isso de ti. Tu apenas ainda não encontraste alguém que goste verdadeiramente de ti. Que consiga fazer-te bem e afastar o teu passado. E, quem sabe, nem seja este novo amor que irá fazer isso.

    ResponderEliminar
  12. Isso é tão verdade... E olha, revi-me nas tuas palavras. Também sei o que é ser brinquedo para alguém, mas também sei o que é brincar. É como uma consequência do que me aconteceu. Não devia, mas brinquei. E se tu agora te sentes segura com ele, só tens de te agarrar e não deixar que ele vá. Podes-te sentir segura e insegura ao mesmo tempo, é normal, mas se ele gostar mesmo de ti não vai deixar que a insegurança se intrometa entre vocês.

    ResponderEliminar
  13. O problema é que não saímos magoadas, mas magoamos. E não é correcto. Sabemos isso, mas fazemos. Meu deus... E sim, eu sei que ele é mais velho que tu. Mas isso não quer dizer nada! E se vocês são tão iguais, pode ser que resultem.

    ResponderEliminar
  14. Não importa se o que vos une é pouco ou não, o que importa mesmo é o que sentem um pelo outro. Isso sim, basta para vos unir, hoje, amanhã e por muito, muito, tempo.

    ResponderEliminar
  15. Não consegues perguntar porquê? Têm de ter o à-vontade para falarem.

    ResponderEliminar
  16. Mas achas que ele não quer um "nós" entre vocês?

    ResponderEliminar
  17. Então porque não falam sobre isso? Precisam de saber o que vocês são, o que têm, para conseguirem estarem juntos e bem.

    ResponderEliminar
  18. Mas não queres saber o que é esse "qualquer coisa"? Não tenhas medo, como tu dizes tem de haver algo para que tudo isso aconteça. Vocês não se são indiferente!

    ResponderEliminar
  19. Achas mesmo que pode ser isso? Creio que isso são apenas questões de insegurança que tens e que precisas de esclarecer com ele.

    ResponderEliminar
  20. Porque não lhe escreves e lhe mostras o texto? Entrega-lhe em mão, ele irá gostar.

    ResponderEliminar
  21. E já pensaste que pode mudar para melhor? Tu não sabes e só saberás se arriscares. Já estás "metida" nisto, por isso não vais sair ilesa. Arrisca, a sério! Vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  22. Basta acreditares em ti. E claro, em vocês :).

    ResponderEliminar
  23. claro. aprendemos sempre muito. se foi bom, guarde se não, foi uma lição.

    ResponderEliminar
  24. Alguém vai ter de dar o primeiro passo.

    ResponderEliminar
  25. Por outras palavras, "na minha opinião".

    ResponderEliminar
  26. Oh, já falámos sobre isso... Enquanto não falares com ele vais ficar nesse impasse.

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que para aprendermos, é necessário sofrer. O relacionamento que tive antes deste, foi um fiasco. Mas aprendi tanto, sabes? E nunca pensei voltar a gostar de alguém mas agora, não é gostar. É amar, pela primeira vez, digo com a maior que amo o meu namorado :)

    ResponderEliminar
  28. Tu vais perceber se é amor quando sentires um vazio no peito de cada vez que te despedires dele. Vais perceber quando sentires uma felicidade enorme só por saberes que vais estar com ele. Vais perceber quando por uma coisa minima, um comentário de outra rapariga no facebook dele te fizer sentir uns ciúmes danados. Dói-te, não pelo lado menos bom mas sim porque o amas e no fundo, o amor faz as pessoas felizes :) Muito obrigada minha querida*

    ResponderEliminar
  29. Eu acho que devias falar com ele, frontalmente, sem esconder nada. Só assim poderão chegar a algum lado.

    ResponderEliminar
  30. Porque é que o rapaz disse isso? Só se foi intrometer.

    ResponderEliminar
  31. muito obrigado :)
    vem merecemos esta fase é simplesmente perfeita , comparada com a que passamos à uns tempos atrás :\

    ResponderEliminar
  32. Neste momento nem sei bem se tenho ou nao ...

    ResponderEliminar
  33. http://xiquinhaecarlos.blogspot.pt/ - segues ?
    sigo o teu , e gostei muito :)

    ResponderEliminar
  34. Desculpa não ter dito mais nada, como é que vocês estão?

    ResponderEliminar
  35. Obrigada. Oh, já está na altura de resolverem tudo de uma só vez.

    ResponderEliminar
  36. olá , voltei ao meu cantinho :)
    gostava que passasses por lá e desses a tua opinião, obrigada <3

    ResponderEliminar
  37. Oh, até foi um gesto querido. Fala com ele, seriamente.

    ResponderEliminar
  38. Achas que ele seria capaz de fazer isso? Não sejas tola, nem deixes que as tuas inseguranças acabem com o que vocês têm. Estou bem, obrigada. Perguntas por causa do texto?

    ResponderEliminar
  39. A mim parece-me que ele não quer que andes assim para outros. Acho que ele já deu a entender o que tinha a dar e se não é a verdade, então, olha, ele representa muito bem.

    ResponderEliminar
  40. É normal, quando se gosta tem-se medo de perder. Mas tens de confiar nele e em vocês! Estou bem, a sério, apenas quero continuar com a minha vida sem estar sempre a pensar que há alguém que me está a julgar, mesmo estando longe, e a ver tudo o que escrevo para saber de mim e da minha vida.

    ResponderEliminar
  41. Talvez esteja na altura de passarem. Se parares por meros segundos de pensar que ele não sente o mesmo por ti e só te vai magoar.

    ResponderEliminar
  42. E se só melhorares tudo? Eu entendo todo esse medo, entendo mesmo. Mas é bem pior se ficares na dúvida. Pensa assim: Quer ele sinta ou não o mesmo por mim, mais vale dizer agora em vez de calar-me para Sempre. Podes arrepender-te de dizer mas será muito maior o arrependimento de o teres deixado fugir sem tentar.

    ResponderEliminar
  43. Não tenhas, creio que ele não te dá motivos para ter esse medo. Há quanto tempo estão juntos?

    ResponderEliminar
  44. caso não haja nada, só têm de falar e esclarecer tudo. deixarem tudo como está e pronto. seguirei caminhos diferentes no mesmo grupo. ás vezes pensamos demais*

    ResponderEliminar
  45. não penses tanto nisso, deixa o teu coração falar e saberás o que fazer. o depois vem depois.

    ResponderEliminar
  46. Fala-se de amor, paixão, não digo o verdadeiro, mas digo a entrega total...mas sabes? admiro-te por teres conseguido ultrapassar, por seres uma VENCEDORA minha querida! **

    Obrigada **

    Pensando com Arte,
    http://bllmaescritadeumcoracaoviajante.blogspot.pt/
    Dá a tua opinião *

    ResponderEliminar
  47. Mas explica-me uma coisa, vocês têm algo? Vocês curtem ou assim? Tu gostas dele, não fujas disso!

    ResponderEliminar
  48. Já pensaste que ele pode estar à espera que tu dês o primeiro passo? Arrisca, já te disse!

    ResponderEliminar
  49. Está mais que claro que tu gostas dele. Estás só a tentar evitar o que é evidente. Fala com ele e explica-lhe o que sentes. Quem sabe, talvez com alguma curte ou algo do género, se tornem em algo bem mais sério.

    ResponderEliminar
  50. Sabes-me dizer se ele já foi magoado no passado? É que ambos estão com medo!

    ResponderEliminar
  51. Então agora compreendo o porquê de ele às vezes se afastar. É que ele não se afasta, apenas procura o espaço dele.

    ResponderEliminar
  52. Estás mesmo. Diz-lhe, já pensas-te que pode não haver depois? Mesmo que ele não morra de amores por ti, pode sentir algo mais e com tanta indiferença, quer dizer, com tanto medo, pode-se desvanecer.

    ResponderEliminar
  53. Já agora, que idade tens tu e que idade tem ele?

    ResponderEliminar
  54. Também precisas do teu espaço, é normal. Mas não será por isso que não irão ter nada. A sério, vai falar com ele. Diz-lhe o que sentes, ou então nem digas nada e avança. Tu queres isso, só que não tens coragem para o admitir.

    ResponderEliminar
  55. É alguma coisa mas não é a idade que vai interferir. Então acaba com o impasse e diz-lhe.

    ResponderEliminar
  56. Entendo mas se vocês começarem alguma relação, o mais importante é a confiança. Têm que confiar um no outro.

    ResponderEliminar
  57. Diz-me o que sentes, o que queres. Não o deixes fugir sem antes tentares!

    ResponderEliminar
  58. nada disso oh :c
    e eu adoro o teu texto :'b

    ResponderEliminar
  59. Estás à espera de quê para lhe dizeres que estás apaixonada por ele?

    ResponderEliminar
  60. nadaaaa :c
    de nada mesmo. gosto eu, deixa lá. :)

    ResponderEliminar
  61. Então nada melhor do que tirares todas as dúvidas com ele.

    ResponderEliminar
  62. nada, olha que eu não desisto :c ahah
    gostas? *.*

    ResponderEliminar
  63. Só não deixes que esse dia seja demasiado tarde, está bem? Quero ver-te feliz, quero mesmo.

    ResponderEliminar
  64. óptimo, eu também sou ahah
    obrigada óh *.*

    ResponderEliminar
  65. tens nada. :o
    wow, que querida *w* . mas fantástico também não. xd

    ResponderEliminar
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  70. ohhhhhhhhhhh <3<3<3 claro que deu conta, simplesmente não teve problemas em dizê-lo e. tu foste?

    ResponderEliminar
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  73. não querida. deixo-te aqui o link do meu https://www.facebook.com/ruteneves77

    ResponderEliminar
  74. Então estás à espera do quê para lhe dizer isso tudo? Vá, tu consegues! Nós estamos aqui para ti.

    ResponderEliminar
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  76. É, eu espero exatamente o mesmo :) Obrigada minha querida.

    ResponderEliminar
  77. E, tu tens a tua felicidade à espera. Vê se corres atrás e não a deixas fugir ;)

    ResponderEliminar
  78. oh, ñ precisas disso, a sério. és uma querida :)

    ResponderEliminar
  79. Oh, muito obrigada :) Não falta, só não a queres ver.

    ResponderEliminar

Deixem as vossas opiniões :)